Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

domingo, 19 de outubro de 2014

Massagem durante a gestação


Me perguntaram o que uma massagem pode fazer a uma gestante.

Bom. A fase gestacional é um período que requer cuidados por parte da gestante. O corpo humano, neste período, necessita de grande reservatório de energia para estabilizar a gravidez e processar a gestação de uma nova vida, no período gestacional, a mulher pode manter sua qualidade de vida e garantir assim o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Vale lembrar que os benefícios proporcionados à mãe são estendidos ao bebê.

Diversas as alterações fisiológicas, endocrinológicas e emocionais ocorrem no corpo da futura mãe. Por este motivo, a massagem é uma excelente estratégia para diminuir o estresse e promover o bem estar geral, permitindo um melhor aproveitamento do estar grávida. É muito importe que a grávida tenha um tempo para si mesma.

Massagem durante a gestação traz muitos benefícios para as gestantes,

como por exemplo:

• Ao melhorar a circulação contribui para a normalização da tensão arterial;

• Ao promover o aumento da circulação do sangue melhora o aporte de oxigénio e nutrientes às células, quer da mãe, quer do bebé;

• Por diminuir a ansiedade e promover o relaxamento, contribui para uma melhoria do sono da mãe, tornando-o mais profundo, o que permitirá um desfrutar mais feliz e saudável da gravidez.

• Diminui os desconfortos musculares, como tensão ou cãibras, assim como articulares;

• Promove o alívio dos desconfortos característicos da gravidez (dores lombares, pernas e pés inchados, dores cervicais…);

• Estimula a secreção das glândulas, ajudando a estabilizar os níveis hormonais;

• Aumenta a vitalidade e diminui a fadiga;

• Ao relaxar a tensão muscular e estimular a sua tonificação, aumenta a flexibilidade dos músculos, o que é vantajoso principalmente no último trimestre da gravidez e durante o parto em si.

NadirFerraz