Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

sábado, 28 de julho de 2012

Vantagens e Desvantagens da Depilação

 
Vantagens e Desvantagens da Depilação



Nada melhor do que ter uma pele lisinha, e livre de pêlos indesejáveis, para isso a depilação é a opção ideal pois além de eliminar os pêlos, deixa uma sensação de bem-estar e higienização…

Vamos então ver as vantagens e desvantagens da depilação:

Depilação egípcia

Vantagem: Tem o mesmo efeito de uma pinça, mas é feita com uma linha especial 100% algodão. Por isso mesmo é uma técnica antialérgica, que retira os pelos pela raiz. Os pelos demoram mais tempo para crescer.

Desvantagem: Requer tempo e paciência, pois a técnica é demorada, afinal, retira poucos pelos de uma única vez.

Depilação com cera quente

Vantagem: É uma das alternativas mais procuradas por quem quer uma depilação duradoura.

Desvantagem: O problema é que, além de arrancar os pelos, ela também retira a primeira camada da pele — principalmente quando a temperatura está muito alta. Quando a área depilada fica vermelha demais, é porque causou irritação, e pode escurecer o local atingido.

Depilação com Cera fria

Vantagem: Você poder aplicar sozinha, já que há variadas opções de uso de folhas prontas para depilar.

Desvantagem: Não é indicada para quem tem pelo muito fino, pois a chance de encravar é grande. Para usar esse método de depilação, a pele deve estar sempre hidratada e frequentemente esfoliada.

Cera em roll-on

Vantagem: A cera roll-on deve ser individual, para evitar contaminações. Consiste em aplicar uma cera morna em uma área e arrancar o pelo pela raiz com um pano. É bastante indicado para pernas e braços. Com o tempo, garantem os especialistas, os fios começam a nascer mais finos. Teste a temperatura da cera antes de aplicar para não se queimar. Como retira o pelo pela raiz, a nova aplicação só deve acontecer depois de 20 dias.

Desvantagem: Há o risco de os pelos encravarem. Então, é importante esfoliar a região pelo menos duas vezes por semana, mas nunca nos três dias antes ou depois da depilação. E não guarde o refil dentro do aparelho, pois pode vazar.

Creme depilatórios

Vantagem : A depilação com cremes pode ser feita durante o banho. Os cremes especiais trazem uma substância que amolece e dissolve a estrutura externa dos pelos.

Desvantagem: Utilize conforme indicado na embalagem do produto, pois se ultrapassar o período permitido de exposição, é possível que ocorram queimaduras químicas, dermatite de contato ou escurecimento da área por conta de irritações. E lembre-se: faça o teste de alergia antes de iniciar o procedimento.

Depilação com Lâmina

Vantagem: Usar lâminas para raspar perna, virilha e axila é um ótimo método. Fácil, prático e ainda, deixa  a pele fica lisinha e sem pelos.

Desvantagem: O problema é que só corta a haste do pelo, não a raiz. os pelos voltam a crescer mais rápido porque os pelos são cortados pela metade A lâmina muito afiada pode cortar a pele, trazendo risco de infecção. Além disso, arranca uma camada da pele, o que a deixa mais sensível e seca. Então, comece a hidratar a região e a passar óleo durante o banho três dias antes ou, no mínimo, na noite anterior ao processo.

Dica útil para fazer depilação com lâmina

Use lâmina descartável duas vezes no máximo. Esse é o segredo para não ter foliculite. Aquela lâmina que fica no boxe do banheiro está totalmente exposta à contaminação. Sendo assim, é preferível comprar várias lâminas baratinhas para poder descartá-las a cada uso, a ter uma mais cara, e reutilizá-la várias vezes.

Depilação a laser

Vantagem: os pelos são arrancados pela raiz

Desvantagem: com o tempo volta acrescer, mas muito falhado e deve ser feito algumas sessões para total eficácia.

Depilação a laser

A depilação a laser é ideal para quem tem pele clara e pelos escuros e grossos. Pede-se entre quatro e oito sessões com intervalo de um mês entre cada uma delas. "A eficácia é de 80% de redução do número de pelos durante o tratamento, pois há possibilidade de nascerem novos durante fase de mudança hormonal" No período de intervalo, o ideal é que se use apenas lâmina ou creme depilatório, para manter as células e os bulbos inteiros para serem "arrancados" durante as sessões.

As negras também podem fazer depilação a laser

Mas vale lembrar que o laser não atinge profundamente a pele negra, por isso diminui apenas 30% dos pelos. Neste caso, o mais indicado é optar pelo equipamento ND:YAG, que atinge uma região mais profunda e trata sem o risco de queimar ou manchar a pele.

Luz Intensa Pulsada

Trata-se de um tratamento progressivo e definitivo, assim como o laser, que age por meio de flashes de alta energia controlado por sistema computadorizado. "Não é indicado para quem tem ou está com a pele bronzeada, porque a luz não identifica o que é melanina do pelo e o que é melanina da pele, e pode queimar". Antes de partir para o tratamento, o ideal é fazer um teste na pele, para se certificar se vai ter reação, e voltar depois de dois dias. Para as sessões, o ideal é que o pelo tenha, no mínimo, dois milímetros, fase em que está colado no bulbo, importante para que o efeito seja duradouro.

Cuidados com a pele para quem usa luz intensa pulsada

Depois de 20 dias, a paciente começa a perceber que o pelo cai e volta para a próxima sessão depois de 30 a 40 dias. Nesse período, é permitido usar lâminas ou usar creme depilatório, métodos que não arrancam o pelo pela raiz. "Evite tomar sol uma semana antes e duas depois da aplicação, roupa justa e tomar banho quente, para não encravar o pelo", São necessárias de seis a oito sessões, sendo que ainda deve haver uma de manutenção anual para tirar aqueles pelos que podem voltar enfraquecidos, finos e isolados.

Elitrólise

Trata-se de uma espécie de bisturi elétrico (em forma de caneta), com uma agulha mais fina que um fio de cabelo na ponta. Ela vai retirando pelo por pelo. É supereficaz. Dói menos que o laser, porque age sobre um único fio. Ao contrário do laser, que pega dezenas de pelos ao mesmo tempo.

Depilador elétrico

Há duas versões: o que arranca o pelo, dando o mesmo efeito de depilação com cera, sendo menos traumático e mais higiênico, e o que apenas corta, dando o mesmo efeito da lâmina. O bom é que não encrava tanto os pelos. O intervalo entre as depilações é de 15 a 30 dias.

Vantagem: é que não precisa esperar todos os pelos crescerem para repetir o procedimento, como acontece no caso da cera.

Desvantagem: é que é bastante dolorida e não é recomendado o uso na virilha, a não ser que tenha um acessório específico para isso.

Confira as 5 Dicas para uma depilação eficaz e segura

1- Tomar banho antes e depois da depilação;

2- Confirme com a depiladora se a cera é descartável para evitar transmissão de doenças como hepatite;

3- Não use talco para não obstruir os folículos e criar pelo encravado;

4- Após a depilação a pele está mais sensível à luz e a luminosidade importante passar o filtro solar;

5- Hidrate a região depilada.

Sempre que desejar fazer uma boa depilação se preocupe também com a higienização do lugar, dos materiais utilizados.

Um grande beijo da amiga Nadir Ferraz

domingo, 22 de julho de 2012

Cura através da Reflexologia.



Leonardo da Vinci qualificou os pés como uma obra-mestra de engenharia, tornando-se, no ser humano uma das duas partes mais pitorescas e interessantes. Se compararmos os pés com as mãos, veremos que eles possuem uma construção mais sólida. Mesmo construídos dentro dos mesmos princípios, os pés sofreram algumas modificações estruturais para proporcionar ao homem uma base firme de suporte para seu corpo, quando em posição ereta.

Vamos entender o que é Reflexologia:

A Reflexologia Podal é uma terapia holística, onde o corpo físico, emocional e mental são traçados como um todo, buscando a harmonia interior, capaz de devolver ao paciente todo equilíbrio necessário para a cura das funções orgânicas e emocionais.

Como funciona a Reflexologia?

Na essência Holística ela promove a HOMEOSTESE (Estado de perfeito equilíbrio, reduzindo a tensão e induzindo o relaxamento para o corpo, mente e espírito por inteiro). Existe uma energia vital que circula pelos órgãos do corpo, se esta energia for bloqueada, alguns órgãos serão afetados, a Reflexologia utiliza técnicas de pressão, para detectar esses bloqueios, que normalmente estão doloridos ou granulosos (em forma de cristais).

Qual a indicação?

Em casos de dores de cabeça, insônia, constipação intestinal, estresse, TPM, febre, depressão, etc.. Bebês, crianças ou idosos podem beneficiar-se com a Reflexologia, é extremamente importante que o cliente/paciente permita-se se dar o prazer de ser tocado, e proporcionar a si mesmo o direito de poder ficar em harmonia.

Raramente poderemos desenvolver plenamente nossas atividades, se estivermos cansados ou estressados. Assim como o exercício, a Reflexologia restaura a atenção mental e aumenta nosso estado de alerta. Reduzindo-se as tensões e acalmando a mente, tornamo-nos mais livre para pensar; com isso as idéias surgem mais naturalmente.

Como reflexão digo que:

“Caminhar firme, não significa somente colocar os pés no chão um após o outro, mas também saber qual direção a seguir... Não significa ignorar o passado, mas guarda-lo na memória como lição cumprida... Nos nossos "pés encontramos muito mais que apoio, equilíbrio e a dedicada ação de percorrer os muitos caminhos da nossa vida... Nos pés, nos encontramos a nós mesmos, para construirmos uma vitoriosa existência, pois em seu grandioso trabalho refletem singelos, toda a nossa Essência.”

A Reflexologia reduz a tensão, gerando um estado de profundo e tranquilo relaxamento. Sabemos quão importante é podermos ter um momento de descanso no meio de um dia sobrecarregado de atividades. Além do relaxamento em si, a Reflexologia ajuda o organismo a equilibrar-se permitindo que a energias recuperadoras fluam livremente pelo organismo.

Não ignorem seus pés cuidem bem deles.

Um grande beijo

Nadir Ferraz

sábado, 7 de julho de 2012

Massagem para alívio da depressão e ansiedade!



Registrada pela primeira vez na China durante o século II aC, a Massagem tem sido apontado como uma das mais antigas formas de tratamento, hoje, a massagem terapêutica parece estar ganhando popularidade, ela surge como uma forma alternativa de terapia, apesar de sua longa história como uma solução aparentemente simples e intuitiva para muitas doenças humanas.

A depressão afeta o estado de humor da pessoa, deixando-a triste e desesperançosa diante de algumas situações problemáticas como: doenças, perdas, lutos, etc., nesses casos, a massagem relaxante torna-se uma grande aliada no combate a este estado emocional, porque funciona como válvula de escape para os problemas, uma vez que relaxa e alivia tensões.

Muitos dos estudos realizados sobre os efeitos da massagem terapêutica demonstram: diminuição do humor deprimido, ansiedade e os níveis de hormônios do estresse.

Segundo afirma a massoterapeuta Luísa Helena Cardassi, “tratamentos alternativos como a massagem são grandes aliados da medicina, não só na prevenção como na cura de muitas doenças”. A massagem mais indicada para os casos de depressão é a Massagem Relaxante, mas a Ayurvédica, Drenagens Linfáticas e a Reflexologia , Calatonia, também ajudam na maioria dos casos.

Seja qual for a razão, uma massagem é sempre bem vinda, para começar ou terminar um dia, ela é sempre uma boa maneira de manter o corpo e a mente relaxados e saudáveis, além do carinho e atenção importantes na vida de qualquer ser humano.

Os efeitos da massagem sobre o organismo

  1. Sistema Nervoso – A massagem vai atuar sobre os nervos periféricos tornando mais rápida a regeneração celular do tecido que enervam. Se atuarmos sobre um nervo motor, provocamos uma contração no músculo, mas, se atuarmos sobre um nervo sensitivo a sua irritabilidade já vai diminuir. Então ao exercer uma ação sobre um nervo secretório vamos constatar que o órgão que enerva é ativado, (por exemplo os, rins, saliva,…)
  2. Circulação Sanguínea – A massagem vai originar uma maior rapidez na circulação e inclusive a passagem da mesma com maior intensidade em zonas onde esta atua deficientemente. Portanto, tanto ao nível venoso como arterial a massagem favorece a circulação sanguínea. Tudo resultante da intensidade que se aplica em cada manipulação.
  3. Circulação Linfática – Sabemos que a função que a linfa tem no nosso organismo é, um "sistema de limpeza natural", então será fácil de compreender a ação que a massagem exerce sobre a linfa.
  4. Tecido Muscular – A massagem aumenta a sua temperatura e ativa a vascularização, elevando-a. Ao amassar uma porção muscular, entra sangue novo, oxigena-o e nutre-o de tal forma, que diminui a sua distrofia. A massagem faz também diminuir a sensação de cansaço que o paciente possa sentir, portanto, melhora a capacidade motora no trabalho, desportiva, etc..
  5. Tecido Ósseo – A massagem não tem uma ação direta sobre o osso, mas sim no que o rodeia e susta. Como por exemplo a massagem que se faz depois de uma fratura, a recuperação é muito mais rápida, evitando tecidos cicatrizantes, de má qualidade e possíveis aderências.
  6. Tecido Adiposo – No tecido adiposo, especialmente em casos de Celulite, a massagem atua relativamente, uma vez que os depósitos de gordura, como gotas, situam-se no centro da célula, vão-se dissolvendo, Mas, terá que haver uma ajuda nutricional adequada.
  7. Pele – A pele nutre-se, aumenta a sua irrigação sanguínea e favorece-se notavelmente com a caída de células mortas e a eliminação do sebo que é produzido pelas glândulas sebáceas.
Embora não seja uma cura para sintomas específicos, a sensação de bem-estar que resulta de uma massagem poderá reduzir o número de hormonas "stressantes" que circulam no sangue, tais como o cortisol e a norepinefrina que poderão enfraquecer o sistema imunitário.

Melhora a circulação, reduz a pressão arterial, ajuda a eliminar toxinas, liberta a tensão e reduz a ansiedade, estimula o sistema imunitário, acalma os nervos, e aumenta a tonicidade. Também é muito eficaz como complemento nos casos de problemas físico-emocionais, incluindo a insónia, a ansiedade, a depressão, condições relacionadas com o stress, desequilíbrios nutricionais, enxaquecas, tensão muscular, dores nas costas, articulações dolorosas, artrite e ciática.

Ao nível psicológico, a massagem nos deixa mais serena e mais capaz de lidar com “os medos” e o stress diário.

Um grande beijo amigas