Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

domingo, 22 de julho de 2012

Cura através da Reflexologia.



Leonardo da Vinci qualificou os pés como uma obra-mestra de engenharia, tornando-se, no ser humano uma das duas partes mais pitorescas e interessantes. Se compararmos os pés com as mãos, veremos que eles possuem uma construção mais sólida. Mesmo construídos dentro dos mesmos princípios, os pés sofreram algumas modificações estruturais para proporcionar ao homem uma base firme de suporte para seu corpo, quando em posição ereta.

Vamos entender o que é Reflexologia:

A Reflexologia Podal é uma terapia holística, onde o corpo físico, emocional e mental são traçados como um todo, buscando a harmonia interior, capaz de devolver ao paciente todo equilíbrio necessário para a cura das funções orgânicas e emocionais.

Como funciona a Reflexologia?

Na essência Holística ela promove a HOMEOSTESE (Estado de perfeito equilíbrio, reduzindo a tensão e induzindo o relaxamento para o corpo, mente e espírito por inteiro). Existe uma energia vital que circula pelos órgãos do corpo, se esta energia for bloqueada, alguns órgãos serão afetados, a Reflexologia utiliza técnicas de pressão, para detectar esses bloqueios, que normalmente estão doloridos ou granulosos (em forma de cristais).

Qual a indicação?

Em casos de dores de cabeça, insônia, constipação intestinal, estresse, TPM, febre, depressão, etc.. Bebês, crianças ou idosos podem beneficiar-se com a Reflexologia, é extremamente importante que o cliente/paciente permita-se se dar o prazer de ser tocado, e proporcionar a si mesmo o direito de poder ficar em harmonia.

Raramente poderemos desenvolver plenamente nossas atividades, se estivermos cansados ou estressados. Assim como o exercício, a Reflexologia restaura a atenção mental e aumenta nosso estado de alerta. Reduzindo-se as tensões e acalmando a mente, tornamo-nos mais livre para pensar; com isso as idéias surgem mais naturalmente.

Como reflexão digo que:

“Caminhar firme, não significa somente colocar os pés no chão um após o outro, mas também saber qual direção a seguir... Não significa ignorar o passado, mas guarda-lo na memória como lição cumprida... Nos nossos "pés encontramos muito mais que apoio, equilíbrio e a dedicada ação de percorrer os muitos caminhos da nossa vida... Nos pés, nos encontramos a nós mesmos, para construirmos uma vitoriosa existência, pois em seu grandioso trabalho refletem singelos, toda a nossa Essência.”

A Reflexologia reduz a tensão, gerando um estado de profundo e tranquilo relaxamento. Sabemos quão importante é podermos ter um momento de descanso no meio de um dia sobrecarregado de atividades. Além do relaxamento em si, a Reflexologia ajuda o organismo a equilibrar-se permitindo que a energias recuperadoras fluam livremente pelo organismo.

Não ignorem seus pés cuidem bem deles.

Um grande beijo

Nadir Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário