Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

sábado, 28 de julho de 2012

Vantagens e Desvantagens da Depilação

 
Vantagens e Desvantagens da Depilação



Nada melhor do que ter uma pele lisinha, e livre de pêlos indesejáveis, para isso a depilação é a opção ideal pois além de eliminar os pêlos, deixa uma sensação de bem-estar e higienização…

Vamos então ver as vantagens e desvantagens da depilação:

Depilação egípcia

Vantagem: Tem o mesmo efeito de uma pinça, mas é feita com uma linha especial 100% algodão. Por isso mesmo é uma técnica antialérgica, que retira os pelos pela raiz. Os pelos demoram mais tempo para crescer.

Desvantagem: Requer tempo e paciência, pois a técnica é demorada, afinal, retira poucos pelos de uma única vez.

Depilação com cera quente

Vantagem: É uma das alternativas mais procuradas por quem quer uma depilação duradoura.

Desvantagem: O problema é que, além de arrancar os pelos, ela também retira a primeira camada da pele — principalmente quando a temperatura está muito alta. Quando a área depilada fica vermelha demais, é porque causou irritação, e pode escurecer o local atingido.

Depilação com Cera fria

Vantagem: Você poder aplicar sozinha, já que há variadas opções de uso de folhas prontas para depilar.

Desvantagem: Não é indicada para quem tem pelo muito fino, pois a chance de encravar é grande. Para usar esse método de depilação, a pele deve estar sempre hidratada e frequentemente esfoliada.

Cera em roll-on

Vantagem: A cera roll-on deve ser individual, para evitar contaminações. Consiste em aplicar uma cera morna em uma área e arrancar o pelo pela raiz com um pano. É bastante indicado para pernas e braços. Com o tempo, garantem os especialistas, os fios começam a nascer mais finos. Teste a temperatura da cera antes de aplicar para não se queimar. Como retira o pelo pela raiz, a nova aplicação só deve acontecer depois de 20 dias.

Desvantagem: Há o risco de os pelos encravarem. Então, é importante esfoliar a região pelo menos duas vezes por semana, mas nunca nos três dias antes ou depois da depilação. E não guarde o refil dentro do aparelho, pois pode vazar.

Creme depilatórios

Vantagem : A depilação com cremes pode ser feita durante o banho. Os cremes especiais trazem uma substância que amolece e dissolve a estrutura externa dos pelos.

Desvantagem: Utilize conforme indicado na embalagem do produto, pois se ultrapassar o período permitido de exposição, é possível que ocorram queimaduras químicas, dermatite de contato ou escurecimento da área por conta de irritações. E lembre-se: faça o teste de alergia antes de iniciar o procedimento.

Depilação com Lâmina

Vantagem: Usar lâminas para raspar perna, virilha e axila é um ótimo método. Fácil, prático e ainda, deixa  a pele fica lisinha e sem pelos.

Desvantagem: O problema é que só corta a haste do pelo, não a raiz. os pelos voltam a crescer mais rápido porque os pelos são cortados pela metade A lâmina muito afiada pode cortar a pele, trazendo risco de infecção. Além disso, arranca uma camada da pele, o que a deixa mais sensível e seca. Então, comece a hidratar a região e a passar óleo durante o banho três dias antes ou, no mínimo, na noite anterior ao processo.

Dica útil para fazer depilação com lâmina

Use lâmina descartável duas vezes no máximo. Esse é o segredo para não ter foliculite. Aquela lâmina que fica no boxe do banheiro está totalmente exposta à contaminação. Sendo assim, é preferível comprar várias lâminas baratinhas para poder descartá-las a cada uso, a ter uma mais cara, e reutilizá-la várias vezes.

Depilação a laser

Vantagem: os pelos são arrancados pela raiz

Desvantagem: com o tempo volta acrescer, mas muito falhado e deve ser feito algumas sessões para total eficácia.

Depilação a laser

A depilação a laser é ideal para quem tem pele clara e pelos escuros e grossos. Pede-se entre quatro e oito sessões com intervalo de um mês entre cada uma delas. "A eficácia é de 80% de redução do número de pelos durante o tratamento, pois há possibilidade de nascerem novos durante fase de mudança hormonal" No período de intervalo, o ideal é que se use apenas lâmina ou creme depilatório, para manter as células e os bulbos inteiros para serem "arrancados" durante as sessões.

As negras também podem fazer depilação a laser

Mas vale lembrar que o laser não atinge profundamente a pele negra, por isso diminui apenas 30% dos pelos. Neste caso, o mais indicado é optar pelo equipamento ND:YAG, que atinge uma região mais profunda e trata sem o risco de queimar ou manchar a pele.

Luz Intensa Pulsada

Trata-se de um tratamento progressivo e definitivo, assim como o laser, que age por meio de flashes de alta energia controlado por sistema computadorizado. "Não é indicado para quem tem ou está com a pele bronzeada, porque a luz não identifica o que é melanina do pelo e o que é melanina da pele, e pode queimar". Antes de partir para o tratamento, o ideal é fazer um teste na pele, para se certificar se vai ter reação, e voltar depois de dois dias. Para as sessões, o ideal é que o pelo tenha, no mínimo, dois milímetros, fase em que está colado no bulbo, importante para que o efeito seja duradouro.

Cuidados com a pele para quem usa luz intensa pulsada

Depois de 20 dias, a paciente começa a perceber que o pelo cai e volta para a próxima sessão depois de 30 a 40 dias. Nesse período, é permitido usar lâminas ou usar creme depilatório, métodos que não arrancam o pelo pela raiz. "Evite tomar sol uma semana antes e duas depois da aplicação, roupa justa e tomar banho quente, para não encravar o pelo", São necessárias de seis a oito sessões, sendo que ainda deve haver uma de manutenção anual para tirar aqueles pelos que podem voltar enfraquecidos, finos e isolados.

Elitrólise

Trata-se de uma espécie de bisturi elétrico (em forma de caneta), com uma agulha mais fina que um fio de cabelo na ponta. Ela vai retirando pelo por pelo. É supereficaz. Dói menos que o laser, porque age sobre um único fio. Ao contrário do laser, que pega dezenas de pelos ao mesmo tempo.

Depilador elétrico

Há duas versões: o que arranca o pelo, dando o mesmo efeito de depilação com cera, sendo menos traumático e mais higiênico, e o que apenas corta, dando o mesmo efeito da lâmina. O bom é que não encrava tanto os pelos. O intervalo entre as depilações é de 15 a 30 dias.

Vantagem: é que não precisa esperar todos os pelos crescerem para repetir o procedimento, como acontece no caso da cera.

Desvantagem: é que é bastante dolorida e não é recomendado o uso na virilha, a não ser que tenha um acessório específico para isso.

Confira as 5 Dicas para uma depilação eficaz e segura

1- Tomar banho antes e depois da depilação;

2- Confirme com a depiladora se a cera é descartável para evitar transmissão de doenças como hepatite;

3- Não use talco para não obstruir os folículos e criar pelo encravado;

4- Após a depilação a pele está mais sensível à luz e a luminosidade importante passar o filtro solar;

5- Hidrate a região depilada.

Sempre que desejar fazer uma boa depilação se preocupe também com a higienização do lugar, dos materiais utilizados.

Um grande beijo da amiga Nadir Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário