Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

domingo, 5 de agosto de 2012

A Rotina Diária de Cuidados

 
Cuide da sua pele todos os dias. Para ajudá-los a adotar bons hábitos diários para a sua pele, a Toujours Belle oferece um plano de cuidados fáceis de seguir para deixar sua pele saudável. Cada passo foi projetado para maximizar a eficiência e o prazer de ter uma pele saudável. Basta seguir os passos e ver os resultados por si mesmo!

Para que sua pele seja saudável tenha o bom senso de limpar, tonificar e hidratar todos os dias e liberá-la do excesso de óleo e impurezas.

Passo 1 – Limpeza (Manhã E Noite)

Sabonete Líquido Pele Acnéica – Possui propriedades que auxiliam no combate a oleosidade excessiva da pele com acne, oleosa ou mista. Tem ação secativa da acne. Remove as impurezas da pele sem deixá-la ressecada. Proporciona frescor e suavidade.

Modo de usar: Aplicar nas faces ou nas regiões a ser tratada, massageando com a ponta dos dedos e enxaguar bem. Repetir a aplicação.

Passo 2 – Tonificação (Manhã E Noite)

Tônico Gel – Completa a limpeza, melhora a irrigação sanguínea e dá firmeza à pele. Reativa a circulação sanguínea periférica. Acelera o metabolismo celular. Tonifica e evita flacidez.

Modo de usar: Com um chumaço de algodão embebido com tônico, aplique pressionando a pele.

PASSO 4 – HIDRATAÇÃO ANTI-AGE OLHOS E LÁBIOS (Manhã e noite)

Gel Para Área do Olhos

Modo de usar: Após a limpeza aplicar na região dos olhos e lábios com leves toques.

Passo 5 – /Hidratação (Manhã)

Hidratante Protetor – Completa a hidratação da pele. Para peles oleosa, mista ou com acne. Com filtro solar, vitamina E e Alantoína. Confere aspecto saudável e jovem além de auxiliar na cicatrização da acne e proteger a pele contra os raios solares.

Modo de usar: Após a limpeza, aplicar uma fina camada com movimentos suaves.

Passo 6 – Curar (Manhã E Noite)

Gel Fluído Pele Acnéica – Tratamento intensivo contra acne devido ao seu complexo anti-seborréico, indicado para reduzir a oleosidade da pele.

Modo de usar: Após limpeza aplicar na região afetada, massageando suavemente até completa absorção.

Passo 7 – Proteção Solar (Manhã E Tarde)

Gel Creme Hidratante FPS 15 – Neutraliza os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol.

Modo de usar: Após limpeza de pele, aplicar com movimentos suaves no rosto, colo e pescoço, ( nas áreas expostas ao sol).

Cuidados com a pele oleosa:

·      Evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar.

·      Evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade.

·      Evite alimentos gordurosos.

·      Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

·      Só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo).

·      Se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica.

Cuidados com os cabelos oleosos:

·      Evite usar condicionadores próximo à raiz dos cabelos ou xampus que contenham condicionadores na sua fórmula (2 em 1).

·      Evite lavar a cabeça com água quente.

·      Evite alimentos gordurosos e bebida alcoólica.

·      Beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras.

·      Cuidado com o estresse, ele pode aumentar a produção de oleosidade.

·      Se além da oleosidade tem caspa e coceira, pode ser a dermatite seborréica. Neste caso, procure um dermatologista  para o correto diagnóstico e tratamento.

Cuidados com os cabelos ressecados e com pontas duplas:

·      Use condicionadores após o xampu.

·      Use regeneradores de pontas após o banho.

·      Evite pentear frequentemente os cabelos.

·      Evite fazer escova.

·      Evite o calor intenso dos secadores.

Cuidados com as unhas:

·      Não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.

·      Não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

·      Não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.

·      Evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.

·      Evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro".

·      Deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

  • Qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

Como evitar as estrias?

·      O surgimento das estrias depende de uma tendência pessoal. Elas surgem em algumas pessoas mesmo com pouca distensão da pele, sendo que outras não desenvolvem estrias nem na gravidez, quando a distensão da pele do abdômen é muito grande.

·      Para tentar evitá-las, recomenda-se a hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes apropriados, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Deve-se beber pelo menos 8 copos grandes de água por dia (cerca de 2 litros) e evitar engordar demais e rapidamente, elimine doces e gorduras da dieta e pratique exercícios físicos regularmente.

·      Nas meninas, na fase da puberdade, estes cuidados são muito importantes, pois é nessa época que costumam surgir as estrias nas nádegas, coxas e mamas. Nos rapazes, a fase do "estirão" pode causar estrias horizontais no dorso do tronco.

Até mais e um grande beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário