Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Porque é importante alongar-se?

Porque é importante alongar-se?

 

Ao alongarmos damos flexibilidade aos músculos, fazendo com que eles aumentem o seu comprimento. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade e elasticidade, além de prevenir lesões.
Segundo Bruna Joaquim Carneiro, professora de educação física e nutricionista, o alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade.
Segundo Bruna Caneiro, qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, independentemente da idade e da flexibilidade, mesmo quem apresenta algum problema específico, como LER ou hérnia de disco também pode fazer alongamentos, mas com menos intensidade. Não é preciso grande condição física ou habilidades atléticas.

Quando feitos de maneira adequada os alongamentos trazem os seguintes benefícios:


-reduzem as tensões musculares;
-relaxam o corpo;
-proporcionam maior consciência corporal;
-deixam os movimentos mais soltos e leves;
-previnem lesões;
-preparam o corpo para atividades físicas;
- Ativam a circulação.
Nosso próximo artigo trará ilustrações sobre um tipo de alongamento. O dos Meridianos.
Até breve

Um comentário:

  1. Adorei sua postagem! Simples, clara, direta e objetiva!!!! Serei assídua! Bjs

    ResponderExcluir