Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

sábado, 23 de junho de 2012

Cuidados para pele madura:

Envelhecimento não é assunto para os mais velhos. Nos dias de hoje é entendido como um processo que faz parte de todas as fases da vida.
Envelhecer é um processo natural do ciclo de vida. As transformações que o tempo impõe à vida, obedecem principalmente ás leis do DNA, (código genético) que determina quando é a hora da pele se tornar mais firme ou mais flácida; mais ou menos pigmentada; suave ou áspera; ressecada ou brilhante; lisa ou cheia de rugas.
É preciso ter a consciência de adotar um estilo de vida saudável (Sinta-se mimado com eles!), e aceitando tão bem quanto possível o fato de ver as mudanças do corpo com a idade!
Com a meia-idade, particularmente por causa das mudanças hormonais da menopausa, o processo de envelhecimento começa a se intensificar com a diminuição do metabolismo, provocando assim vários efeitos sobre a pele:
·      A desidratação e secagem;
·      Perda de tônus, flacidez linhas;
·      A perda de elasticidade;
·      Proliferação de rugas;
·      Propagação de manchas escuras.
No entanto eu acredito que os sinais de envelhecimento da pele não é, limitado as rugas!.
A cosmetologia tem evoluído, de maneira absurda, e os produtos, atualmente no mercado, não se limita apenas a “rugas”, ele retardam o processo do envelhecimento.
Vários agentes e moléculas "anti-envelhecimento" são encontrados na composição dos produtos (cremes, soros, etc.) Especialmente concebido para o cuidado da pele madura. Estes incluem:
·      Varredores de radicais (os antioxidantes): vitamina A (o famoso "retinol"), C e E , oligoelementos e minerais (incluindo o selênio) ;
·      As isoflavonas (que estimula a produção de colágeno, plumping e reestruturação, enfraquecido pela cessação da produção de estrogénio devido à menopausa) ;
·      A coenzima Q10 (outro antioxidadnte);
·      Agentes de peeling (AHA’s e suavização) ;
·      Os despigmentação ;
·      E muito mais ...
Outros tipos de tratamentos também podem ser atenuados por tecnologias como esfoliantes, tratamento a laser e microdermoabrasão.
Com esses cuidados, não teremos mais que nos preocupar com a idade, e aquele rótulo de “velha(o)”, será coisa do passado.
Nenhum de nós está livre do processo de involução, mas entender o que acontece com a pele em cada etapa da vida é importante, pois se conhecermos os eventos deste processo, poderemos nos precaver contra a ação natural do tempo e retardar suas seqüelas, já que estamos diante de técnicas cada vez mais revolucionárias, que inclusive nos possibilitam rejuvenescer peles flácidas, enrugadas e manchadas.
Até mais meu amigos, um grande beijo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário