Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Alongamento dos Meridianos (continuação)


Olá, Bom estar novamente com vocês. Espero que estejam gostando dos alongamentos,.
Na sexta-feira estarei postando a última parte deste alongamento, que eu espero seja praticado pois é realmente muito bom, não nó para a musculatura.

5- MERIDIANOS: CIRCULAÇÃO-SEXO E TRIPLO AQUECEDOR

 
Sente-se com as pernas cruzadas. Cruze também os braços estendendo-os por sobre os joelhos da perna oposta. Incline-se para frente, deitando o tórax sobre as pernas e afastando as mãos do corpo. Mantenha a atenção nos braços, e relaxe. As palmas das mãos devem permanecer voltadas para baixo.

6 – MERIDIANOS: FÍGADO E VESÍCULA BILIAR

Sente-se com as pernas esticadas e tão separadas quanto possível. Vire o corpo na direção de uma das pernas, incline-se para frente e segure o pé com a mão do lado oposto. Relaxe e traga o tórax de encontro à perna. Como sempre, traga o movimento a partir dos quadris, mantendo as costas relaxadamente eretas. A princípio você pode manter a outra mão no chão para dar mais equilíbrio. Depois faça o mesmo alongamento tocando o pé com as duas mãos. Repita os movimentos agora com a outra perna.
Você está alongando o meridiano do fígado na perna oposta, e não na em que você está inclinado.

Fonte: Livro: "Zen Shiatsu - Equilíbrio Energético e Consciência do Corpo", de Mario Jahara-Pradipto; Ilustrações "César


1 – PARA TENSÃO CERVICAL E DORSAL

Coloque as mãos com os dedos cruzados por trás da cabeça – Com os polegares na altura da borda inferior do osso occipital. Deixe a cabeça cair para frente. Os braços devem estar soltos, os ombros relaxados e os cotovelos caídos, de modo que apenas o peso natural dos braços puxe a cabeça para baixo. Mantenha a coluna ereta e a respiração fluida. Esse exercício alonga a musculatura da nuca e da região dorsal. Também atua, de forma mais branda, sobre a região lombar.

2 – PARA A TENSÃO LOMBAR

Deite-se de barriga para baixo, com as pernas bem abertas. Coloque as palmas das mãos no chão, do lado dos ombros. Erga lentamente o tronco a partir da cabeça, utilizando a força dos braços. As pernas abertas servem para manter o ventre junto ao chão. Na posição máxima, respire fundo e relaxe o corpo. Deixe o tronco descer lentamente, começando pela base da coluna, de modo que a cabeça seja a ultima a tocar o solo. Esse exercício atua sobre as articulações das vértebras lombares, alonga a musculatura profunda da região dos quadris e também o músculo reto abdominal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário