Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

De Bem com a Vida


Olá! O dia das mães esta chegando, e como na época do Natal, esse dia deixa no ar um clima de paz e harmonia, nos deixando:
                                                          De Bem com a vida

Domingo será o dia das mães nada é mais lindo que a maternidade, a energia do ser feminino, do acolhimento, do amamentar, do moldar um ser tão pequeno preparando-o para a vida!

É assim que nos sentimos quando descobrimos que estamos gerando um ser dentro de nós. ─ De Bem com a vida ─ Então, aproveite esse momento especial para cuidar de você, e se preparar para a nova vida que lhe espera.

Na gravidez o cuidado, com a saúde do bebê é muito importante, logo depois vem à preocupação com a pele que não pode ser esquecida, porque nesse período surgem as temidas estrias, manchas amarronzadas que geralmente aparecem nas bochechas, buço, e que atingem até 90% das gestantes, o que, muitas vezes, não significa um descaso.

Essa pigmentação que surge durante a gravidez tem conseqüência hormonal que geralmente ocorre na segunda fase da gravidez, sãos os hormônios da placenta, do bebê aliados ao hormônio da própria mãe que atuam diretamente sobre a pele surgindo manchas hiperpigmentadas, essas manchas, uma vez expostas ao sol surgem os melasmas, ou seja, as manchas na pele, para evitar; use filtro solar todos os dias, mesmo que você não saia de casa, lembre-se que o protetor solar é o produto mais poderoso na prevenção contra manchas e o envelhecimento da pele. A pele também pode ficar mais oleosa e propensa ao surgimento de acnes por isso é importante lavar o rosto duas vezes ao dia, preferencialmente de manhã e a noite, com sabonete de ph neutro, os comuns podem irritar a pele e devem ser evitados, pois quando usados em pele oleosa a tendência é estimular a glândula a produzir mais gordura; para as peles secas, aumentam de forma considerável o ressecamento, a temperatura da água deve ser de morna a fria, para não retirar a oleosidade natural da pele.

Para prevenir as estrias cuide da alimentação, abuse de alimentos ricos em vitamina A e C, como a cenoura, beterraba, tomate, mamão papaya e a melancia, pois eles são antioxidantes naturais que contribuem para a beleza da pele, procure não engorde excessivamente e use cremes e óleos, de preferência os de amêndoa que ajudam a manter a elasticidade da pele.

Durma bem, tenha pelo menos oito horas de descanso, nesse período é recomendado para renovação e a nutrição da pele, além de deixá-la mais disposta e bem humorada para as atividades diárias.

Esses cuidados simples, como: a alimentação, limpeza da pele, sono e proteção solar, que fazem a diferença neste período especial e importante, e vai fazer com que você permaneça linda da mesma forma, depois da chegada do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário