Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

domingo, 6 de maio de 2012

Cont. Alongamento dos Meridianos

Olá! Bom estar mais uma vez com vocês

Aqui está mais dois alongamentos para acrescentarem aos dois primeiros, relembrando que devem ser feitos no tempo de cada um, não devemos forçar a musculatura e nem permanecer na posição mais tempo do que é necessário. Pensamentos positivos de saúde e bem-estar, devem ser mentalizados.

3 – MERIDIANOS: CORAÇÃO E INTESTINO DELGADO

 
Sente-se e junte as solas dos pés. Traga-os o mais próximo possível do corpo. Segure os pés com as mãos, mantenho os joelhos próximos ao chão e incline-se para frente, tentando trazer a barriga de encontro aos pés. Use a força dos braços e não a musculatura lombar. Mantenha as costas eretas.


4 – MERIDIANOS: RIM E BEXIGA

Sente-se com as pernas esticadas à frente do corpo. Incline-se para frete, a partir dos quadris, e segure os dedos dos pés. Traga o tronco para frente, deitando-o sobre as pernas. Se você tiver dificuldade em segurar os dedos dos pés com as mãos mantendo as costas eretas, utilize uma toalha para “laçar” os pés – Mas não curve as costas!


Ótima semana! bom alongamento e até quarta com mais alongamentos.
Grande beijo da amiga Nadir Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário