Não existe nada mais importante que seu corpo... Cuide dele e ele cuidará de si!.............................................Mime-se!.............................................relaxe!..............................................Sinta-se Bem!!!

domingo, 20 de maio de 2012

Homens mais exigentes


Os homens estão exigindo cada vez mais tratamentos de beleza





Alguns anos atrás como a sociedade era mais rígida para os homens, e ainda bem que essa história mudou, o que vemos hoje são homens rendendo-se á vaidade e indo, em busca da beleza. O que era privilegio das mulheres passou a ser dos homens também.
Os homens estão se tornando cada vez mais conscientes da importância da imagem pessoal dos tratamentos de beleza que deixou de ser exclusividade das mulheres. Eles sabem, que a imagem é fundamental para ter sucesso em um mundo altamente competitivo.
Embora essa tendência seja importante, o culto ao corpo e a beleza, está mudando de senário e indo para o setor da saúde. E vejam, a busca da saúde leva exatamente para onde todos queremos, que é justamente uma pele mais jovem, mais disposição, entre outros benefícios. Médicos e esteticistas não cuidamos do antienvelhecimento, esse é um termo que não é mais adequado, o ideal é dizer que cuidamos da melhoria da qualidade de vida e retardamos os processos de oxidação do organismo. Saúde e Estética andam de mãos dadas, a final a causa de uma é o efeito da outra.
Já é sabido que o uso diário do protetor solar virou uma rotina inevitável para todos. Esse pequeno cuidado diário mudou o os hábitos de muita gente, não só em relação Estética e sim a saúde pois com isso estamos prevenindo na Saúde o câncer de pele, na Estética o fotoenvelhecimento. Saúde e beleza são valores importantes é isso que devemos buscar.
Os Homens estão a procura de tratamentos tais como: Lipoaspiração, depilação, peelings, luzes e todos os tratamentos estéticos, facial e corporal. Há algum tempo os homens frequentam as clinicas de estética para tratar ou corrigir algumas imperfeições como, acne, foliculite e até para rejuvenescer tratando os primeiros sinais que tanto incomodam, não só as mulheres, mas aos homens também.
Bela atitude dos homens, estão usufruindo o direito de exteriorizar o que tem de mais belo e corrigir o que lhe incomoda.
Nos profissionais sabemos que existe alguma diferença na pele e no corpo do homem, a pele do homem é mais espessa, portanto mais resistente os primeiros sinais de envelhecimento surgem por volta dos cinqüenta anos, a partir daí o envelhecimento é acelerado, normalmente as pálpebras superior fica flácida e a inferior com bolsa visíveis, que pode ser corrigida com uma cirurgia plástica (blefaroplastia), com grande melhora da aparência rejuvenescendo-a, os tratamentos como hidratação, nutrição, lifting cosmético, aplicação de micro correntes tem como objetivo revitalizar a pele retardando o envelhecimento, em ultimo caso a intervenção cirúrgica.
Os homem já não ficam constrangidos em dividir o espaço de uma ante-sala de estética, ou de cirurgia plástica, com uma mulher, que maravilha afinal os homens precisam despertar o narciso que existe dentro deles.
Não deve ter sido fácil para os homens, principalmente os mais velhos, o numero de atendimento a homens em clinica de estética eram muito reduzidos e, na maioria das vezes os atendimentos masculino e feminino eram realizados em horários distintos, a limpeza de pele era o único tratamento estético que eles conheciam e se submetiam.
Agora os tratamentos corporais também são procurados pelos homens. desde massagem relaxante, drenagem e protocolos para gordurinhas localizadas e buscam também a lipoaspiração.
Os homens se rendem á vaidade e vão em busca da beleza. O que era privilegio das mulheres passou a ser dos homens também.
Hoje as mudanças são visíveis, e cuidados com aparência deixou de ser coisa de mulher. Os homens chegam as clinicas decididos, sabendo o que querem, além disso são exigentes, assíduos e costumam seguir todas as orientações dos profissionais, neste quesito diferente das mulheres, que não são tão disciplinadas para este fim.
Os salões de beleza também estão recebendo um numero muito grande de homens, que já não usam os salões só para cortar o cabelo, mais sim para tratar o cabelo, como terapia capilar. Valorizam a imagem fazendo luzes e quando perdem cabelo, ainda tem o recurso do implante.
O cuidado se estende também aos pés e mãos, nos pés reduzindo a formação de calos deixando os pés mais finos e macios ao toque e nas mãos, esfoliação, hidratante tornando-as mais finas e macias também.
Enfim beleza da cabeça aos pés merecidamente a todos os homens que se gostam, porem os homens não devem deixar de cuidar da alimentação, dos exercícios físico, que como todos sabem somos o que comemos e o que sentimos, alimentação, meditação, musculação, são um conjunto de fatores que revelam a verdadeira beleza tanto no homem quanto na mulher.


Até mais, Beijos da amiga Nadir Ferraz







Nenhum comentário:

Postar um comentário